Por que a reforma foi planejada?

Neste vídeo, Veiga Neto (coordenador pedagógico do Colégio GGE) explica por que a reforma do Ensino Médio foi planejada pelo Ministério da Educação (MEC) e quais foram os fatores considerados para realizar a mudança e para a decisão de promover um currículo mais flexível.

O que é a reforma?

Agora que já entendemos porque a reforma foi necessária, vamos entender com Veiga Neto (coordenador pedagógico do Colégio GGE) quais são os principais pontos da reforma, que tem o intuito de melhorar a educação no país, propondo inovações no sistema atual, como a possibilidade do estudante escolher a área de conhecimento em que deseja avançar nos estudos.

O que vai mudar no Enem?

Com a Reforma no Ensino Médio, muitas dúvidas se levantam em relação a quais mudanças vão acontecer nos vestibulares. Assista ao vídeo com Veiga Neto (Coordenador pedagógico do Colégio GGE), que fala sobre como o Enem pode ser impactado pelas mudanças do Novo Ensino Médio.

O que as escolas precisam saber

Neste vídeo, Leonardo Siqueira (Gerente executivo do Sistema GGE de Ensino), Fellipe Torres (Coordenador editorial do Sistema GGE de Ensino) e Veiga neto (coordenador pedagógico do Colégio GGE) falam sobre o impacto que as mudanças terão nas escolas e quais pontos principais os gestores pedagógicos precisam saber para se preparar para o futuro da educação em nosso país. Aperte o play e confira!

Como a escola pode se preparar diante destas mudanças?

Neste vídeo, Leonardo Siqueira (gerente executivo do Sistema GGE de Ensino) e Fellipe Torres (coordenador editorial do Sistema GGE de Ensino) falam sobre ferramentas pedagógicas e recursos que podem ajudar as escolas a se prepararem para se adequarem às mudanças da reforma do Ensino Médio. Aperte o play e confira!

Vídeo de encerramento

Chegamos ao final de nossa série de vídeos sobre o Novo Ensino Médio. Esperamos que tenha gostado deste material e te convidamos para deixar nos comentários sua opinião, assim como sugestões de outros temas para falarmos.

4 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *