Última edição do evento contou com a presença de dois mil alunos

Faltando poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os mais de 5 milhões de inscritos em todo país entram na reta final de preparação e se dividem entre revisar os conteúdos ou aprofundar os estudos em determinada matéria ou assunto. Os alunos das escolas parceiras do Sistema GGE de Ensino ganharão um grande reforço nesse período pré-prova. Estamos nos últimos preparativos para a realização do Aulão Tira-Teima Enem 2019, que acontecerá no dia 28 de outubro, no Teatro Guararapes, das 15h às 18h30.

O objetivo é proporcionar aos estudantes um momento de revisão dos assuntos que serão abordados no Enem nas quatro áreas de conhecimento: Linguagens e Códigos, Matemáticas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Os mais de 2.400 inscritos contarão com material de apoio impresso com exercícios que serão trabalhados durante todo o evento pela equipe de professores do Colégio GGE.

O aulão, que antes era destinado apenas para alunos das escolas parceiras do Sistema GGE de Ensino, foi aberto também para a participação de estudantes de outras escolas para que possam se preparar através da metodologia do Sistema GGE de Ensino que vem se destacando no Enem, ano após ano.

No dia do evento, cada aluno levará um quilo de alimento não perecível, que será que será doado para a campanha “A fome não pode esperar”, idealizada pelo padre Arlindo Matos.

Confira o vídeo da edição passada do Aulão Tira-Teima Enem:

ENEM

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Os portões serão fechados às 13h e as provas começarão às 13h30 (horário oficial de Brasília). No primeiro dia do certame, serão 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e Redação. O segundo terá 45 perguntas de Ciências da Natureza e 45 de Matemática. Os locais de prova foram divulgados na última quarta-feira (16), quando o Cartão de Confirmação de Inscrição será liberado na página do participante que deverá levar documento de identificação original com foto (em formato físico) e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o gabarito oficial do Enem 2019 será divulgado em 13 de novembro e o resultado é esperado para janeiro de 2020.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *