Diferenciais

Conheça os diferenciais do Sistema GGE de Ensino

A fim de garantir a utilização diversificada dos recursos dentro do processo ensino-aprendizagem, ampliando o conhecimento dos alunos, o Sistema GGE de Ensino trabalha fortemente a inovação tecnológica dentro de seu material didático e com todas as ferramentas disponíveis para o aprendizado também em outras plataformas.

Dentro desta proposta, o sistema desenvolve ainda programas de gamificação e de informações virtuais, como a realidade aumentada em 2D e 3D, disponibilizadas diretamente nos livros didáticos, direcionando conteúdo pedagógico para o público jovem atual. A expansão nesta área é respaldada pela necessidade de por em prática todos os projetos e estudos do sistema que possam proporcionar uma maior qualidade na aprendizagem.

Os nossos recursos multimídia são elaborados por uma equipe especialista em ensino e aprovação nas melhores universidades do Brasil. Oferecidos de maneira inédita no país, dentro da área acadêmica, os vídeos, áudios e links acessados são pertinentes não apenas por despertarem maior interesse por parte do aluno quanto por garantirem um aprendizado multissensorial, reforçando a teoria de que a forma de se aprender é bastante variável, desenvolvida de acordo com o contexto de vida e cultura de cada indivíduo. Com estímulos diversos, somando-se a audição à visão, por exemplo, o Sistema GGE de Ensino visa combinar percepções estrategicamente no intuito de ampliar as possibilidades de garantir êxito na aprendizagem.

Como parte da capacitação feita aos professores que irão utilizar o nosso material em sala de aula, bem como para direcionamento ao estudo dos alunos, todas as disciplinas contém a Palavra do Autor, vídeos acessados por QR Code com os autores pontuando os assuntos mais relevantes no Enem e explicando de que maneira o material deve ser trabalhado em sala de aula, ressaltando também as habilidades e competências desenvolvidas naqueles assuntos.

Com uma equipe reforçada na área de tecnologia, o Sistema GGE de Ensino lançou em 2017 o Flipped Classroom – uma metodologia que vem sendo disseminada nos últimos anos pelos professores norte-americanos Jon Bergmann e Aaron Sams, testada e aprovada por universidades classificadas entre as melhores do mundo, como Duke, Stanford e Harvard, em diversas disciplinas. De forma resumida, o Flipped Classroom se concentra em fazer com que os alunos se envolvam mais com seu material de estudo, pois enquanto na sala de aula tradicional o professor transfere a informação para os alunos, na aula invertida o professor torna-se o mediador e a tecnologia, um suporte para que os estudantes acessem conteúdos e informações antes da aula. O tempo em sala, então, é otimizado e dedicado a discussões, dúvidas, pontos-chave e dinâmicas em grupos. O conteúdo é acessado através da tecnologia QR Code e traz uma aula resumida com animações digitais.

Esses diferenciais apresentados são pilares de um sistema moderno e inovador, comprometido com o real aprendizado do aluno, incluindo em suas ferramentas a integração e envolvimento dos diversos agentes abarcados no processo ensino-aprendizagem, de forma a serem obtidos resultados sistemáticos e melhorias em diversos indicadores educacionais, conforme os descritos a seguir.

A ESCOLA PRONTA PARA GRANDES CONQUISTAS.

O SISTEMA DE ENSINO QUE GERA RESULTADOS

ENEM
2016

DESTAQUE ABSOLUTO COM 02 UNIDADES ENTRE OS 03 MELHORES COLÉGIOS DE PERNAMBUCO.*

*Colégios de grande porte da rede particular de ensino – acima de 90 alunos participantes do Enem.

VEJA TAMBÉM