Uma parceria pode trazer grandes resultados. E foi o que aconteceu com a união entre o ISO Colégio e Cursos, da Paraíba, e o Sistema GGE de Ensino. Juntos desde 2018, o encontro proporcionou uma história de sucesso e crescimento rápido. O ISO é hoje o colégio que mais aprova na Paraíba e leva alunos à conquista de vagas em universidades concorridas no Brasil e exterior.

Um breve panorama do ISO antes do Sistema GGE de Ensino

Com objetivo de reunir os melhores cursos de matérias isoladas e potencializar resultados, o ISO surgiu em 2007, com sede inaugural no Mag Shopping, em João Pessoa. “As melhores isoladas em um só lugar” foi o slogan que traduziu muito bem a necessidade da época.

“Naquele tempo, alunos de outros estados, com destaque para os que vinham do Ceará, conseguiam aprovações nas vagas mais disputadas do Processo Seletivo Seriado da Paraíba, o PSS. A ideia então era criar um curso local, forte o suficiente para garantir o ingresso de nossos alunos nos cursos mais concorridos, como Medicina, por exemplo. Meta que alcançamos logo no primeiro ano do ISO”, relembra Marco Viana, Diretor e Professor da instituição de ensino.

Pouco mais de dez anos após a inauguração, o ISO deixaria de oferecer apenas cursos pré-vestibulares e se tornaria um colégio com excelência no ensino. Foi em 2018, com a chegada do Sistema GGE de Ensino, que o ISO Colégio e Cursos viu, mais uma vez, seus sonhos se concretizarem. Ano após ano, os números só crescem, de unidades, alunos e aprovações. Em meio a excelentes resultados, em 2022, o ISO será também a maior escola do Estado.

Confira nossa entrevista exclusiva com Marco Viana, Diretor e Professor do ISO Colégio e Cursos.

SGE: O que levou o ISO a se tornar uma escola parceira do Sistema GGE de Ensino?

Marco Viana:

Sempre fomos muito antenados em resultados e já tínhamos ouvido falar no Sistema GGE de Ensino. A nossa principal busca era por um material didático de alta qualidade, com quantidade satisfatória de exercícios e que estivesse acompanhado de uma boa teoria. E se esse material ainda não tivesse sido utilizado na Paraíba, melhor. Foi então que fechamos uma parceria exclusiva com o Sistema GGE, que trouxe suporte pedagógico eficaz e todo o apoio necessário para a implementação do material didático em nossa escola. Precisávamos de um parceiro que realmente entendesse a nossa proposta diferenciada e também focada em resultados. Encontramos tudo que queríamos. 

SGE: Como o ISO trabalha o material didático do Sistema GGE de Ensino?

Marco Viana:

O material didático do Sistema GGE é muito bem programado. Dividido por capítulos e, cada capítulo, com seus respectivos tópicos. O que facilita bastante a gestão pedagógica e todo o trabalho da coordenação do colégio, principalmente no que diz respeito ao acompanhamento de conteúdos. Outro ponto favorável, contemplado no material didático do Sistema, é a facilidade na organização das aulas pelos professores. Os alunos também conseguem fazer um bom acompanhamento e organizar de forma estruturada seus estudos. É um material atualizado, com profundidade de conteúdo e ótima gama de exercícios que reforçam o aprendizado.

SGE: Como o Sistema GGE de Ensino se adequa às reais necessidades da sua escola?

Marco Viana:

O colégio ISO tem como proposta a formação completa do indivíduo dentro dos conceitos de cidadania, ética e moral; e também foco em excelentes resultados nos vestibulares. Em ambos os pontos, somos atendidos de forma satisfatória pelo Sistema GGE de Ensino. Quando o assunto é adequação as nossas propostas e valores, o Sistema proporciona arranjos interessantes, que trazem boas resoluções. Um exemplo simples disso é quando professores têm dúvidas e podem entrar em contato diretamente com os criadores de conteúdo do material didático para, juntos, sanarem essas questões. Essa possibilidade de acesso faz total diferença. É o que faz com que o Sistema não seja apenas um material didático, mas uma plataforma que traz soluções para que a escola parceira cresça e consiga superar dificuldades.  

SGE: Houve alguma dificuldade ao longo da parceria? Como foi superada?

Marco Viana:

O Sistema GGE trabalha com 4 bimestres e o ISO trabalha com 3 trimestres ao longo do ano. Então, no início, tivemos dificuldade com a aplicação do EVA, mas o Sistema prontamente se dispôs a resolver. Foi feita uma adaptação às nossas necessidades e conseguimos dar os feedbacks para os alunos da forma mais completa possível. As dificuldades apareceram, mas, em tempo, foram resolvidas. Isso gera mais confiança e credibilidade em nossa parceria.

SGE: Como o ISO é visto atualmente na sociedade?

Marco Viana:

O ISO, desde a sua fundação, sempre teve a finalidade de ser um curso de excelência. E é assim que somos vistos pela sociedade paraibana, como uma escola de excelência na formação cidadã e também pelos resultados obtidos em vestibulares e olimpíadas. Buscamos sempre os melhores, e um dos grandes parceiros na nossa trajetória de sucesso e qualidade é o Sistema GGE de Ensino.  

SGE: Quais resultados conquistados você destacaria nessa parceria?

Marco Viana:

A parceria com o Sistema GGE foi fundamental para que tivéssemos um acompanhamento pedagógico adequado, com material didático de qualidade. Como resultado dessa parceria temos centenas de alunos aprovados. Muitos deles nos primeiros lugares, nas universidades mais concorridas do País, e uma gama de alunos aprovados para um dos cursos mais disputados no Enem, que é Medicina. Somos protagonistas no nosso Estado, mantendo as primeiras colocações. Tudo isso graças a um conjunto de fatores sistemáticos da escola, incluindo atributos pedagógicos e o aparato que o Sistema GGE de Ensino nos oferece continuamente.

SGE: Qual o diferencial que o ISO oferece?

Marco Viana:

A metodologia adotada em nossa Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 é fruto de uma parceria com Universidade de Turku, da Finlândia,  cuja estratégia utilizada para as práticas pedagógicas é a INNOPEDA, Innovation Pedagogy. No Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio utilizamos um método em que o aluno também é protagonista da sua aprendizagem, porém, com foco mais conteudista. O Sistema GGE caiu como uma luva para essa metodologia e nos ajuda a formar cidadãos completos. O acompanhamento próximo e contínuo do aluno também é um dos destaques do ISO. Através do Sistema V4, acompanhamos o aluno da forma adequada para que obtenha o resultado desejado. 

SGE: Quais as perspectivas do ISO para o futuro?

Marco Viana:

O colégio ISO foi fundado para ser uma escola de excelência. Tínhamos como meta inicial ser a melhor escola da Paraíba e conseguimos esse resultado desde o primeiro ano. Começamos com apenas 360 alunos e o Ensino Médio. O crescimento foi constante. Aumentamos os segmentos de Ensino e abrimos novas unidades nos anos seguintes à fundação. Atualmente, o ISO tem quase 3 mil alunos e, em 2022, vamos expandir nossos negócios para outra cidade. Em breve, seremos a maior escola da Paraíba. Mas reforçamos que nosso objetivo principal não é ser a maior escola, mas a melhor! É com essa visão que estabelecemos fortes parcerias. Temos em nosso time os melhores e o Sistema GGE de Ensino é, com certeza, um grande parceiro no segmento pedagógico. 

O ISO Colégio e Cursos é escola parceira desde 2018 e é também a instituição de ensino da Paraíba que mais aprova em vestibulares nacionais e internacionais.

Gostou da entrevista e de conhecer um pouco mais sobre nossa escola parceira? Deixe aqui o seu comentário.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Deseja deixar um comentário?
Seu comentário será bem vindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright - Portal - Sistema GGE de Ensino