Consultoria personalizada, material didático e formação continuada da equipe pedagógica são destaques

Desde que a pandemia começou, a educação tem enfrentado importantes desafios para minimizar os efeitos da covid-19 no processo de aprendizagem dos alunos. Após um período considerável de aulas remotas, as instituições de ensino retomaram a rotina presencial com mais uma missão: a de identificar possíveis lacunas no ano letivo para cada criança ou adolescente. O suporte dos sistemas de ensino adotados pelas escolas foi o grande diferencial nesse inédito contexto da educação básica no Brasil e no mundo. Para isso, foi preciso contar com metodologias que fossem além de fórmulas prontas e que trouxessem soluções inovadoras e preparo efetivo para enfrentar esse e os outros desafios que surgem dentro e fora da sala de aula todos os dias.

Para as 38 escolas dos estados de Pernambuco e Alagoas que adotaram o Sistema GGE, não faltou base para superar essas dificuldades. Criado pelo Grupo Gênese de Ensino (GGE), com 26 anos de experiência em educação, essa solução em aprendizagem não apenas prepara os professores para os novos e crescentes desafios, mas assegura ensino de qualidade, motivando e engajando o corpo docente e a equipe pedagógica, dando prioridade à formação continuada, fator que tem sido decisivo na pandemia. Para isso, além da capacitação contínua dos professores, o Sistema oferece materiais atualizados, ferramentas tecnológicas, aperfeiçoamento das atividades pedagógicas e consultoria e serviços de apoio à gestão.

A  consultora comercial do Sistema GGE de Ensino, Rebeca Malafaia, explica que a relação com a escola parceira começa a ser construída no início do diálogo e que o suporte é dado de maneira individualizada para que cada instituição se desenvolva de forma assertiva, tirando o máximo de proveito da solução de aprendizagem.

Nosso atendimento é completo. Desde o primeiro contato, até a oficialização da parceria. Realizamos acompanhamento próximo e consultivo, sanando todas as necessidades da escola, criando estratégias futuras para o alcance de resultados”, ressalta. A consultoria personalizada contempla visitas contínuas dos especialistas do Sistema que auxiliam na implementação e otimização do uso do material, além da utilização de todas as ferramentas pedagógicas disponibilizadas.

Outras Vantagens do Sistema GGE de Ensino

Outros pontos também são apontados pela consultora comercial como vantagens para as escolas que adotam o Sistema GGE de Ensino: preparação para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e plano de estudo individualizado para o aluno. A soma desses fatores tem sido observada como a causa da elevação de resultados nas instituições, como relata Cacilda Maranhão,  supervisora pedagógica do Colégio Santa Emília, no Recife.

“Inicialmente o Colégio Santa Emília Olinda fez a opção pelo Sistema GGE de Ensino por ser um material completo, com ênfase nos vestibulares de referência (UPE/SSA e Enem), contemplando um grande quantitativo de questões. Desde o momento da implantação, a parceria foi de excelência. O relacionamento entre a direção e a consultoria foi fundamental para o sucesso alcançado desde o primeiro ano da adoção do material. Mais do que livros, as ferramentas que compõem o Sistema são eficazes e servem de parâmetro para o acompanhamento pedagógico dos estudantes. O EVA nos oferece um relatório preciso do desempenho da turma, do estudante e do professor, o que torna possível trabalharmos com o grupo focal numa perspectiva de busca constante pela excelência educacional. O Colégio Santa Emília considera o Sistema GGE de Ensino um grande parceiro da sua proposta educacional e se sente parte integrante na construção da eficácia do material.”

Sistema GGE de Ensino – É uma solução de aprendizagem que oferece recursos e suporte para apoiar e promover o crescimento de alunos, professores e colégios, alavancando resultados. Respaldados pelo Colégio GGE, com 26 anos de atuação na capital pernambucana, o Sistema garante uma formação de alta qualidade a milhares de alunos ao longo dos anos. Tudo elaborado com base nas necessidades reais de alunos, professores e instituições de ensino.

Além de todos os recursos multimídia contidos no próprio material didático, em todas as disciplinas de todos os anos – o que se configura como forte diferencial do nosso sistema – o aluno encontra na plataforma digital recursos de pré e pós aula, reforçando o aprendizado com vídeos, galerias de imagens, exercícios e links direcionados para sites que abordam o conteúdo de maneira mais profunda ou resumida, a depender da orientação do autor do conteúdo.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *