Ninguém duvida que o mundo está conectado. A crescente adesão às redes sociais fez surgir um novo formato de comunicação, com base em troca de informações digitais, com interação e, muitas vezes, em tempo real. É neste contexto que as empresas precisam estar inseridas. No momento em que os consumidores estão conectados e interagindo constantemente em um mundo virtual, ter uma presença digital é condição essencial para qualquer tipo de negócio.

Para isso, é preciso ter uma estratégia direcionada que una diversas ferramentas de divulgação para aproximar as empresas de seu público. Esse conjunto de ações e ferramentas é chamado de Marketing Digital. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a comScore, os investimentos no mercado digital devem ultrapassar 12% de crescimento ao ano até 2021.

Ou seja, esse tipo de divulgação deixou de ser opção e está sendo considerado como um dos principais canais de investimentos para publicidade, que é utilizada por empresas de diversos portes e segmentos, devido às suas vantagens e diferenciais.

É importante entender que o marketing digital é um braço do marketing estabelecido pela empresa, e que não funciona só. O Marketing digital não é mágica é apenas mais uma ferramenta que, se bem trabalhada no contexto geral, gera resultados. A integração do ‘off’ com o ‘on’ de forma harmoniosa, respeitando suas características, sempre irá gerar resultados”, pontua Elmo do Val, VP de Criação e Planejamento da MV2 Comunicação.

Essas estratégias também são fortes aliadas de instituições de ensino. Para o setor de educação, o mundo virtual se tornou um cenário propício para divulgar novos projetos, conquistas e, além de tudo, atrair novos alunos.

Com a utilização da internet e através das ferramentas presentes no Marketing Digital, gera-se um aumento de matrículas, o que se tornou muito favorável para transformar eventuais alunos em clientes fidelizados, envolvidos com a escola e com os projetos em desenvolvimento. Para tanto, é preciso a adoção de estratégias de construção e consolidação da presença digital. Neste ponto é preciso, antes de tudo, a constante atualização e construção de conteúdos da escola.

Quer saber mais? Preparamos um e-book exclusivo com dicas de como utilizar o Marketing Digital para impulsionar as matrículas de sua escola. Clique a seguir para fazer o download gratuito do material:

2 respostas
  1. Caique
    Caique says:

    Muito bom esse artigo sobre como trabalhar o marketing digital para a captação de novos alunos foi extremamente útil! Aprendi estratégias práticas e eficazes para promover instituição de ensino, desde a segmentação adequada do público-alvo até o uso inteligente das redes sociais e do marketing de conteúdo. Parabéns ao autor por compartilhar dicas valiosas e insights perspicazes para impulsionar o sucesso na captação de novos alunos por meio do marketing digital!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *