Durante a semana de 13 a 19 de julho, os principais gestores de instituições de ensino, especialistas e autoridades do setor irão debater sobre os novos desafios da educação básica

A pandemia ainda não passou, mas é preciso começar a planejar como será o tão falado “novo normal”, após tantos obstáculos enfrentados. O setor da educação foi diretamente impactado e muitas adaptações precisaram acontecer em tempo recorde. Tudo para não prejudicar o aprendizado dos estudantes. Por conta dessas mudanças e já pensando em dar continuidade às adequações em uma próxima etapa, o Educa Week 2020 escolheu debater o futuro da educação básica no pós-pandemia.

O Educa Week, que é considerado o maior evento de educação básica do País, nesta edição contou com a participação da gestora pedagógica Anabelle Veloso, convidada para contar um pouco da experiência do Sistema GGE de Ensino durante a pandemia e também para falar sobre o que estão planejando para o futuro.

“A suspensão das aulas não foi uma ação programada, e, obviamente, não estava planejada. Apesar disso, conseguimos chegar às casas dos nossos alunos muito rapidamente. Foi possível construir novos conhecimentos, promover interação e também afetividade. Mas, mesmo assim, isso não evitou que a educação fosse posta em xeque. Todas as suas práticas (ensino, aprendizagem, avaliação) foram, obrigatoriamente, revisadas, pois nem tudo que fazemos no presencial podemos aplicar ao remoto”, pontuou Anabelle Veloso, que pretende explicar como tudo foi colocado em prática para atender os alunos durante o isolamento social.

Ela também expôs o que ainda está em análise para ser implementado e destacou como a união da equipe institucional fez toda a diferença para o sucesso das atividades pedagógicas do GGE nesse novo modelo, imposto pela pandemia.

Durante o evento, os principais gestores das instituições de ensino, especialistas e autoridades do setor, vão debater sobre os novos desafios da educação básica pós-pandemia e também sobre o complexo papel do desenvolvimento das novas competências da formação cidadã e profissional do século XXI. Entretanto, devido ao decreto que ainda não permite eventos com grande quantidade de participantes, a quinta edição tem um formato diferente das anteriores e está sendo transmitida através de webinars online e gratuitos.

“Percebemos que a educação vai além do modelo da sala de aula, do quadro, do professor. Aprender é bem mais que isso e a pandemia trouxe esta visão para nossa realidade. Debatemos tudo aquilo que já sabíamos, mas que o setor da educação demorou a incorporar na prática das salas de aula. Como profissionais da área, precisamos planejar melhor estas transformações, a partir de agora”, concluiu a gestora do GGE.

O Sistema GGE de Ensino é um dos patrocinadores do Educa Week, que também trará a mensagem aos educadores que, apesar das dificuldades, foi possível promover interação, aprendizado e ajudar alunos e familiares, através da dedicação e pensamento positivo desses profissionais.

Visite nosso estande virtual na EDUCATION FAIR, feira de negócios educacionais que acontece durante o evento e garanta UMA CONDIÇÃO ESPECIAL PARA SUA ESCOLA, exclusiva para os visitantes.

Sobre o Educa Week 2020:

Em sua quinta edição, o maior evento da área de Educação do Brasil vai discutir o futuro e desafios do setor no pós-covid-19, em uma programação totaliza mais de 30 painéis e contará com a participação de 70 especialistas. Confira a programação completa ou faça sua inscrição de forma gratuita no site do evento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *