“O mundo em que a gente vive é complexo, dinâmico e tem demandas que já não eram respondidas pelo ensino médio anterior. O novo ensino médio é uma grande oportunidade e desafio para todos nós”,

disse Fellipe Torres, gerente editorial do Sistema GGE de Ensino, durante a Formação Pedagógica 2023.

O evento, realizado pelo SGGE no dia 25 de janeiro, reuniu mais de 150 profissionais da educação em plataforma online. O encontro foi conduzido por Pedro Simas, líder de projetos da GOON, e Leonardo Siqueira, gerente executivo do Sistema GGE, e contou também com as participações de colaboradores de ambos os times.

Além de ampliar o debate sobre projeto de vida e educação socioemocional, a Formação Pedagógica retomou as diferenças entre o ensino médio anterior e o atual formato, e destacou as modificações mais expressivas na grade curricular, como o aprofundamento nos conceitos de eletivas e eixos estruturantes dos itinerários formativos, assuntos de extrema relevância para alunos e corpo docente. Aspectos práticos também foram colocados em pauta, como cases do dia a dia e estratégias com objetivo de melhorar o suporte aos alunos no novo ano letivo, com resultados positivos para toda a comunidade escolar.

Quando o assunto é projetos especiais, como as eletivas e o próprio projeto de vida em si, o Sistema GGE de Ensino proporciona ferramentas eficientes e estimulantes para o mercado educacional. “Inédito, criativo, variado e totalmente conectado ao mundo dos jovens”, foi assim que Sílvia Bessa, jornalista e colaboradora do SGGE, definiu o projeto para o novo ensino médio. Complementou ainda que é “elaborado por pedagogos e uma equipe editorial experiente, que atualiza frequentemente todo o conteúdo destinado às escolas parceiras”. É, sem dúvida, um material rico e fundamentado pelo Ministério da Educação – o MEC.

As Formações Pedagógicas do Sistema GGE de Ensino funcionam como processo de atualização do conhecimento. São capacitações direcionadas, que auxiliam escolas a identificar defasagens e superar obstáculos. Para ser uma escola parceira, basta entrar em contato como nosso time, sempre disposto e preparado para alavancar resultados.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *