Educação de qualidade e respeito ao próximo são pilares que movem o Colégio Santa Emília no bairro do Cordeiro. Criado para desenvolver indivíduos autônomos, críticos e solidários, o Santa Emília encontrou na parceria com o Sistema GGE de Ensino todo apoio que precisava para a consolidação das suas metas e objetivos.

“Nosso trabalho é pautado pela construção de competências, habilidades e conhecimentos necessários ao exercício da cidadania e do trabalho. Exercitamos ética, compromisso social, disciplina e excelência todos os dias. Portanto, precisamos de uma parceria cada vez mais sólida, sintonizada às nossas necessidades e anseios”, declara Tamiris Luz, diretora do Colégio.

O início da parceria

Para investir no processo educacional de qualidade, o Colégio optou, inicialmente, pelo material didático do Sistema GGE de Ensino, com ênfase nos vestibulares de referência, como o Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (SSA/UPE) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Com a adoção dos livros e consolidação do relacionamento entre direção e consultoria, ainda no primeiro ano de parceria, o Colégio Santa Emília do Cordeiro atingiu excelentes resultados.

Nesta parceria existem vários pontos fortes, como é o caso do apoio e suporte pedagógico que o Colégio recebe da equipe do Sistema. “A presença dos dois lados, tanto do Colégio Santa Emília como do Sistema GGE de Ensino faz grande diferença para a evolução dessa parceria. Estamos bastante satisfeitos com o Sistema GGE de Ensino pela dedicação aos propósitos e objetivos da nossa escola”, afirma Cristiane Dias, coordenadora do Colégio.

No caminho certo

Além de adotar os livros didáticos do Sistema GGE de Ensino e comprovar de imediato seus bons resultados, o Colégio Santa Emília também utiliza os demais serviços para impulsionar o aprendizado e melhorar todo fluxo de gestão da escola. “Nos preocupamos com a qualidade na aprendizagem dos nossos alunos e o Exame de Verificação de Aprendizagem, o EVA do Sistema GGE de Ensino, veio a somar com esse objetivo. Com isso, conseguimos fazer uma boa análise dos resultados e pensar estratégias pedagógicas para os nossos alunos”, reforça Elisabete de Araújo, coordenadora do Santa Emília.

O Colégio Santa Emília é escola parceira do Sistema GGE de Ensino desde 2020 e está no caminho certo para o crescimento contínuo.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *