Especialista lista abordagens, temas e fala da importância desse assunto para as escolas

O ano letivo termina e, com ele, as novas tendências pedagógicas para o ano seguinte começam a se estruturar. Esse processo é fundamental para as escolas particulares otimizarem suas ferramentas e recursos e melhorarem a qualidade do ensino oferecido. Pensando nisso, o Sistema GGE de Ensino projeta algumas tendências baseadas na inovação e nas propostas diversificadas de gestão para 2024.

De acordo com a gerente pedagógica do Sistema GGE de Ensino, Anabelle Veloso, o mundo da educação está sempre em movimento, com novas metodologias, modelos de gestão e novas abordagens e os educadores precisam estar atentos a isso. “A tecnologia conectou pessoas e informações e isso trouxe muita velocidade para tudo. Sendo assim, a escola precisa conceber em seu contexto também essa velocidade, trazendo aos alunos as novidades e atualizações do mundo moderno”, disse.

Acompanhar essas tendências pedagógicas faz todo sentido para uma escola que está ciente da importância dessa temática, pois é fundamental que elas dialoguem com o seu projeto pedagógico, para que, assim, se destaquem como referência em inovação.

Para ajudar nesse entendimento, Anabelle listou cinco tendências da educação para 2024, para que professores e gestores escolares fiquem de olho. São elas: habilidades socioemocionais como pauta essencial; inteligência artificial mais próxima do aluno; reformulação das ofertas EaD; consolidação do ensino bilíngue; e aprendizagem criativa. 

Anabelle Veloso

“A tecnologia conectou pessoas e informações e isso trouxe muita velocidade para tudo. Sendo assim, a escola precisa conceber em seu contexto também essa velocidade, trazendo aos alunos as novidades e atualizações do mundo moderno”

Analisado isto, todos os anos o Sistema entende que essas tendências devem sempre estar pautadas no comportamento e na necessidade do público consumidor, de modo que os professores, gestores, alunos e familiares busquem – e encontrem – soluções que fortaleçam a qualidade da educação da escolas parceiras.

Se a escola entender que isso se trata de um diferencial frente à concorrência, ela terá grandes chances de alcançar bons resultados. “A escola precisa ser um reflexo do mundo que vivemos. Toda escola precisa ter como missão a preparação de seus alunos para a vida e isso se dá quando os profissionais estão antenados com as novidades contemporâneas e traz para seus alunos um pouco do contexto que se vive no “mundo real”, analisou a gerente pedagógica.

Notícias relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *