O primeiro semestre letivo vai muito além e requer planejamento, plano de gestão eficiente e proatividade para desenvolver um ambiente escolar produtivo e eficiente. Para alcançar um plano exitoso em 2024, o Sistema GGE listou dicas que podem ajudar a sua escola a ter bons e importantes resultados.

De acordo com o diretor pedagógico do Colégio GGE, escola parceira do Sistema GGE de Ensino, Tayguara Velozo, é importante que a escola entenda e tenha um olhar para os diversos setores da unidade.

“Mesmo sendo uma escola de pequeno porte, sempre tem um profissional que conhece tudo daquela instituição. Então, ele saberá direcionar o planejamento para as diversas áreas, como o marketing, equipe de matrícula, comercial e infraestrutura”, disse. 

Na visão dele, o que não pode faltar no planejamento é o olhar para as pessoas e entender o real sentido da escola – como um local de convivência e também como um espaço de processo avaliativo

Sem dúvidas, o foco no planejamento é sempre olhar para o futuro. No entanto, o diretor pedagógico afirmou que olhar o desempenho alcançado no ano anterior também é uma forma de iniciar a gestão escolar.

“Nesse caso, observar indicadores de aprendizagem, condições oferecidas pela escola aos alunos e professores, bem como as estratégias didáticas, podem auxiliar nesse processo, construindo algo mais robusto e sólido”, listou. 

Um fator que Velozo acredita ser o divisor de águas desse processo é estar aberto a mudanças, ao longo do ano.

“O maior erro das instituições é achar que tudo o que foi planejado não é passível de mudança. Então, sempre digo que planejamento envolve processos e pessoas. Eles têm que caminhar juntos para dar certo”, explicou. 

SISTEMA GGE

Pensando em auxiliar as escolas ao longo do ano, o Sistema GGE, de forma exclusiva, dispõe do Sistema de Gestão Pedagógica V4 – que visa tornar mais eficientes os processos de acompanhamento pedagógico e formativo no âmbito escolar. O V4 proporciona uma gestão educacional ampliada, com ferramentas que envolvem não apenas gestores, coordenadores, professores e alunos, mas também os familiares, criando, assim, um ecossistema favorável para um processo educacional mais completo e eficiente em relação às demais estratégias de ensino.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *