Um dos principais meios de comunicação para empresas, as redes sociais são excelentes ferramentas para estabelecer conexão mais próxima com clientes. Para escolas, esse tipo de plataforma digital funciona como ambiente de informação e estreita laços entre profissionais da empresa, alunos e familiares. São inúmeras as vantagens quando se tem um perfil bem estruturado, criado para demonstrar, com clareza, os objetivos da marca e repassar seus valores para a sociedade.
Quando a estratégia de comunicação de uma escola vai bem nas redes sociais, suas publicações acumulam curtidas, comentários e outros indicadores relevantes para sinalizar que o engajamento com o seu público está satisfatório. O que isso quer dizer? É indício de que há apoio ao que a empresa diz, faz ou defende no cenário real. Em outras palavras, quer dizer que o público aceita o posicionamento da escola com que se relaciona e pode, inclusive, nutrir um sentimento forte de pertencimento à marca. Não é fantástico? Mas para um perfil ter bom engajamento nas redes sociais, não é tão simples assim. Algumas etapas criativas são fundamentais para que a mensagem seja clara, objetiva e envolva o público de forma convincente e instantânea.
“Quando a gente sabe com quem está falando, fica muito mais fácil criar um conteúdo que vai gerar engajamento. Por isso, é muito importante você conhecer os diferentes perfis que fazem parte da sua comunidade escolar”,
afirma Tatiana Seixas (foto), gestora de marketing do Sistema GGE de Ensino.
Com vasta experiência em Comunicação e Marketing, a gestora (foto) preparou um podcast com dicas exclusivas para escolas que querem impulsionar seus perfis nas redes sociais. Mas atenção! Para turbinar o engajamento da marca, é preciso ir além de publicações frequentes na timeline. Vale um planejamento detalhado e acompanhamento diário, com olhar clínico sobre o que precisa ser ajustado ou reforçado junto ao público.
Tatiana Seixas
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