Enquanto professor ou gestor escolar, você já parou para pensar o quanto a escola pode contribuir para aumentar o potencial de felicidade dos alunos?

Com foco na qualidade de vida dos estudantes e da equipe pedagógica, o Sistema GGE de Ensino convidou a pedagoga Maria Cláudia Sondahl Rebellato, especialista em Ciência da Felicidade e Psicologia Positiva, para conversar sobre o tema e trazer soluções interessantes para o dia a dia na escola.

Felicidade e Autoconhecimento

A partir de exemplos práticos, Maria Cláudia faz uma abordagem simples e objetiva do tema, e sugere alternativas criativas para aumentar a felicidade dos alunos e autoconhecimento dos professores. A respeito do segundo assunto, a especialista destaca a importância do professor se autoconhecer para auxiliar os alunos na busca do autoconhecimento e alerta: “As crianças e até os alunos maiores ficam esperando que você [professor] traga alguma coisa diferente”.

Maria Cláudia Sondahl Rebellato

É pedagoga, alfabetizadora, autora de materiais didáticos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, pesquisadora, escritora e especialista em Ciência da Felicidade e Psicologia Positiva.

Dê play no podcast e coloque em prática atitudes que vão impactar de forma positiva todo ambiente escolar.

Veja outros E-books gratuitos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *