As redes sociais são um caminho para construir proximidade e fidelidade com o público

Sistema GGE de Ensino

As redes sociais oferecem muitas vantagens de comunicação e acesso à informação, inclusive para o cotidiano escolar. As mídias digitais mudaram os hábitos de consumo e comportamento da sociedade e vêm ganhando muito mais espaço nas escolas, não apenas pela proximidade que as novas gerações têm com a internet, mas, também, pela necessidade das instituições estarem atualizadas em canais de interação com o seu público. É por isso que gerir as redes sociais com planejamento, estratégia e atenção é o caminho certo para que as instituições de ensino tenham mais relevância no mundo globalizado.

Conquistar curtidas, comentários e compartilhamentos diários indica que o engajamento do público com a presença digital da marca está indo muito bem. Mas, alcançar esses resultados nem sempre é fácil. Principalmente, pela concorrência com enorme quantidade de informações instantâneas que estão disponíveis na internet o tempo todo. Para auxiliar as escolas nessa missão, Jeff Leocadio, supervisor digital da MV2 Comunicação, agência responsável pelo conteúdo e gerenciamento digital do Sistema GGE de Ensino, dá dicas essenciais para divulgar e obter engajamento nas redes sociais com posicionamento adequado:

Pense não apenas na presença dos posts, mas, principalmente, na estratégia adotada

É preciso planejar as publicações. Isso significa que as escolas devem explorar o marketing de conteúdo digital mais a fundo, fazendo uso de planilhas de planejamento das mídias sociais, pensando em assuntos e conteúdos relevantes sobre educação e toda a sua gama de subtemas relacionados para serem abordados.


Junte o calendário anual da sua escola com publicações nas redes sociais

Para movimentar as mídias sociais e manter o nível de engajamento de acordo com o que a instituição deseja, é muito importante divulgar o calendário da escola, ou seja, período de provas, feriados e posts criativos relacionados ao dia a dia dos alunos, que podem identificar sua rotina no conteúdo.

Marque presença nas redes sociais da forma mais humanizada possível

É necessário que os professores, alunos, gestores e até mesmo a família estejam presentes nas publicações para que tenham o interesse genuíno de interagir, comentar e compartilhar cada vez mais. Desta forma será possível aproximar toda comunidade escolar.


Aproveite as redes sociais para captar novos alunos

Em tempos de matrícula, é fundamental que a equipe de marketing invista em publicações que ativam o desejo dos pais e jovens de estudar naquela instituição. Nesse período, é importante manter as atualizações frequentes e consistentes sobre esse tema, mostrando os diferenciais da instituição e os resultados obtidos em vestibulares e no Enem.


Traga cases de sucesso para as redes sociais

Cases de sucesso são relatos especiais das experiências e dos resultados que o aluno obteve, ou seja, uma história de realização e que pode servir de inspiração para os demais. Por isso, é importante trazer depoimentos reais diante de resultados positivos sobre a instituição. Isso contribuirá para que a escola esteja bem posicionada na internet e nas ferramentas de busca.

E-book Marketing Digital

O Sistema GGE de Ensino é uma solução de aprendizagem que oferece recursos e suporte para apoiar e promover o crescimento de alunos, professores e colégios, alavancando resultados. Respaldados pelo Colégio GGE, com seus 26 anos de atuação em Pernambuco, o Sistema garante uma formação de alta qualidade a milhares de alunos ao longo dos anos. Tudo elaborado com base nas necessidades reais de alunos, professores e instituições de ensino.

Além de todos os recursos multimídia contidos no próprio material didático, em todas as disciplinas de todos os anos – o que se configura como forte diferencial do nosso sistema – o aluno encontra na plataforma digital recursos de pré e pós-aula, reforçando o aprendizado com vídeos, galerias de imagens, exercícios e links direcionados para sites que abordam o conteúdo de maneira mais profunda ou resumida, a depender da orientação do autor do conteúdo.

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