Com o aumento no número de infectados pelo coronavírus no Brasil, os estados têm adotado medidas restritivas mais rígidas. Entre elas, o fechamento das escolas para aulas presenciais. Um dos desafios apontados por professores durante a pandemia, em 2020, foi manter alunos estimulados fora do ambiente escolar. E é, diante do retorno deste cenário, com ensino remoto exclusivo, que convidamos profissionais da educação para colaborar com professores na motivação de alunos em aulas online.

Participação de professores das escolas parceiras no podcast

Durante o planejamento do podcast para motivar alunos no ensino remoto, fizemos enquete nas nossas redes sociais para professores das escolas parceiras. Perguntamos a eles quais os maiores desafios dos seus alunos em aulas online. Entre as respostas mais frequentes, emplacaram: dificuldade em manter o mesmo ritmo de estudo das aulas presenciais e também desinteresse devido ao formato de transmissão do conteúdo, que agora chega aos alunos através das telas de computadores e smartphones.

A participação dos professores das escolas parceiras foi fundamental para somar pontos importantes à conversa e trazer diferentes perspectivas da atual dinâmica escolar.  Se você é professor e não respondeu à enquete, escute o podcast e aproveite para compartilhar suas próprias experiências com todos. Deixe um comentário. Sua colaboração é muito importante para nós!

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *