A sala de aula de hoje é um forte reflexo da atual geração, formada por alunos conectados com o que acontece no mundo e professores prontos para orientá-los diante das rápidas transformações. A forma de ensinar mudou e os materiais didáticos do Sistema GGE de Ensino são criados para acompanhar todo o processo de evolução na busca por informação e construção do conhecimento.
Com ferramentas tecnológicas e inovadoras, a experiência educativa proporcionada pelo Sistema tem agradado escolas parceiras de diversas regiões, colocando seus alunos como protagonistas do próprio aprendizado e oferecendo aos professores uma melhor organização diária e otimização da rotina.
Conheça 3 ferramentas tecnológicas que vão impulsionar o trabalho realizado em sala de aula e elevar o aproveitamento dos alunos nas disciplinas.
1. Flipped Classroom
É o modelo de sala de aula invertida. No início dos capítulos, um QR Code leva o aluno a um vídeo explicativo, com introdução sobre o assunto a ser estudado. A ferramenta traz aulas com animações e efeitos especiais, em abordagem criativa que facilita o trabalho do professor e o aprendizado do aluno.
“O Flipped Classroom, na minha opinião, é a melhor ferramenta tecnológica que o Sistema GGE de Ensino oferece. Proporciona uma aula leve, lúdica, com vislumbre do conteúdo que vem mais à frente. A ideia é que a nossa criançada chegue em sala de aula já sabendo do que vamos falar. É um sonho transformado em realidade”, comentou o professore de matemática, Hugo Rioli.
2. Questão Comentada
Presente nas coleções Basis, do Ensino Fundamental 2, e Mundus, do Ensino Médio, a ferramenta traz para o aluno resoluções detalhadas de exercícios, em vídeos gravados por professores das disciplinas. Questão Comentada possibilita ao estudante rever uma questão bastante relevante no capítulo. É uma forma dinâmica do aluno perceber como as bancas de vestibulares exigem determinado assunto nas provas.
3. Atividade Conectada
A ferramenta proporciona atividades práticas, interativas e com bastante uso de tecnologia. “O Sistema GGE de Ensino prioriza essas atividades nas quais os alunos podem fazer as tarefas que aprendem na escola de forma prática e com ajuda da tecnologia. Nessas atividades, o aluno é protagonista e elas são de acordo com as normas da Base Nacional Comum Curricular, a BNCC”, afirmou Katarina Farias, professora de português.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!