Chegamos ao Rio Grande do Norte e, para comemorar mais uma conquista no nosso plano de expansão pelo Nordeste, criamos o Edu Road Web Show. Uma formação pedagógica itinerante para escolas, em formato online e com bastante interação entre palestrantes e público. Gratuito aos participantes, o evento de estreia aconteceu ontem, dia 29 de junho, e foi um sucesso. Com mediação da professora de português, redação e produção textual, Séfora Cavalcante, a live trouxe temas relevantes para a Educação e Gestão Escolar, dentro do contexto atual. Foi um bate-papo rico e dinâmico.

Dê play para conferir as palestras e o depoimento de Rinete, diretora da escola CEU, nossa nova parceira em Natal.

Confira o Edu Road Web Show na íntegra

Construindo caminhos para implementação do novo Ensino Médio

Professora da Universidade Federal (UFPE) e Secretária executiva da Secretaria de Educação de Pernambuco, Ana Selva apresentou informações que ajudaram na construção da base curricular no Estado. “O novo currículo traz muito também de autonomia para os estados e para as escolas”, afirma. Com previsão de implementação em 2022, o novo ensino médio propõe mudanças em sua estrutura que, de acordo com a palestrante, serão uma virada de chave na Educação.

Transformação digital do espaço escolar: aprendizagem no centro

Diante do cenário atual, com aprendizagem no centro, repensar a missão da escola é o desafio do momento, segundo Luciano Meira, PhD em matemática e Mestre em Psicologia Cognitiva. Ao falar em transformação digital, o palestrante reforça a importância “do acolhimento de práticas inovadoras” que precisam ser incentivadas pela gestão e cita o Sistema GGE de Ensino, que tem a inventividade em sua base.

Para não perder o próximo Edu Road Web Show do Sistema GGE de Ensino, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *