Cada aluno aprende de forma diferenciada e tem o seu próprio tempo para assimilar o conteúdo transmitido pelo professor. Para que o processo ensino-aprendizagem seja realizado com consistência e atinja seus vários objetivos, independente do formato de aula, presencial ou remota, é preciso investir em um bom acompanhamento pedagógico, que facilite o uso do material didático e potencialize a experiência de aprendizagem de crianças e adolescentes, com base nas necessidades específicas de cada estudante ou segmento de ensino.

O acompanhamento pedagógico do Sistema GGE de Ensino oferece suporte contínuo e é realizado por profissionais especializadas.

“Somos pedagogas e o nosso acompanhamento tem foco em trazer soluções para os desafios diários encarados pela comunidade escolar. Esse suporte é feito através de consultorias periódicas com as gestões e coordenações, ouvindo as suas dores e necessidades, e buscando otimizar o tempo e a qualidade do trabalho dessas instituições de ensino. Bem como formações continuadas com a equipe de professores, trazendo as novidades dos nossos materiais didáticos e estratégias para que sejam utilizados com excelência”, esclarece Priscila Gonçalves, consultora pedagógica do Sistema. 

Priscila Gonçalves,
consultora do Sistema GGE

Consultoria completa e eficiente

Melhorar a compreensão do uso do material didático e gerar motivação para estudar são vantagens que o acompanhamento pedagógico proporciona, além de estreitar o relacionamento entre alunos e professores. É assim que o processo de ensino-aprendizagem é intensificado, com o aumento do desempenho escolar e autonomia do aluno, já que este estudante terá todo amparo para superar suas dificuldades de aprendizagem e otimizar a organização dos estudos.

Ao maximizar o aproveitamento do aluno na escola, o suporte pedagógico garante também a otimização do tempo para professores. No entanto, as vantagens da consultoria não impactam apenas no desenvolvimento do aluno e no apoio aos professores, mas também na relação de confiança entre família e escola.  Ou seja, é uma intervenção necessária quando o foco está na qualidade do ensino e na conquista de resultados cada vez mais satisfatórios.

“Além do suporte aos alunos e professores, possuímos um relacionamento próximo com os pais utilizando as reuniões para que as dúvidas e esclarecimentos sejam tratados com muita atenção. Contudo, o fruto de um relacionamento estreito com todas as esferas escolar, é uma equipe segura, engajada, que trata seus alunos como indivíduos e disponibiliza uma atenção personalizada”, complementa Priscila.

Entre tantos diferenciais do acompanhamento pedagógico na educação básica, o Sistema GGE de Ensino também conta com o suporte da tecnologia e práticas de ensino inovadoras, que envolvem os alunos e oferecem alternativas para ajudar na resolução de dificuldades e no processo de aprendizagem.

As ferramentas de suporte pedagógico do Sistema GGE de Ensino levam praticidade, agilidade e precisão ao acompanhamento pedagógico na educação básica com avaliação de alunos, corpo docente e atualização frequente de dados importantes para a gestão escolar, também agrupa informações indispensáveis para o eficaz acompanhamento de problemas e direcionamento de melhores soluções.

Notícias Relacionadas

A importância de formar o aluno
0 respostas

Deixe uma resposta

Deseja deixar um comentário?
Seu comentário será bem vindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *