Oferecer formações, orientações e consultorias é uma ótima forma de integrar a equipe

O início do ano letivo é repleto de desafios tanto para os alunos, quanto para os professores novatos, que precisam se adaptar à escola, à equipe e ao sistema de ensino. Uma das maiores dificuldades desses profissionais é justamente se integrar ao novo ambiente escolar. Por este motivo, as escolas devem assumir o compromisso de facilitar a adaptação para os docentes.

Na opinião da coordenadora pedagógica do Sistema GGE, Julie Albuquerque, os representantes das instituições de ensino precisam separar um momento para se reunir com o professor e mostrar pessoalmente a estrutura, apresentar a filosofia da escola e explicar como funciona a dinâmica de cada turma.

“Nessa primeira reunião, o profissional poderá tirar dúvidas, conhecer mais sobre os alunos e entender as particularidades do colégio”, pontuou. 

Ainda de acordo com Julie Albuquerque, promover um encontro entre professores veteranos e novatos também é uma ótima maneira de integrar a equipe:

“Os docentes recém-chegados precisam se sentir acolhidos pela instituição. Por isso, é tão importante ter um momento de escuta e troca de experiências entre os professores. Esse encontro ajudará, inclusive, na evolução do profissional, pois trará mais segurança para ele”, disse. 

Com o objetivo de facilitar a integração, o Sistema GGE de Ensino oferece consultorias pedagógicas para as escolas parceiras, onde são realizadas visitas, formações, atendimentos online e orientações durante todo o ano letivo.

“Além de ajudar os profissionais a se familiarizarem com o material didático, esse acompanhamento também auxilia na integração da equipe, já que os professores receberão as mesmas capacitações e orientações”, finalizou a coordenadora pedagógica do Sistema GGE. 

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *