Diante das grandes transformações pelas quais a educação vem passando, a tecnologia está cada vez mais inserida no ambiente escolar, possibilitando a implementação de um projeto pedagógico ainda mais criativo e inovador. No entanto, embora o uso das ferramentas digitais no dia a dia dos alunos possa ser um grande aliado na geração atual, é preciso reconhecer que também pode oferecer riscos à aprendizagem dos estudantes. 

“Entre os perigos que podemos citar com o uso da internet na escola estão o cyberbullying e a exposição de dados privados. Mas existem muitos outros que podem vir a acontecer quando não existe um acompanhamento responsável das atividades realizadas para garantir a sua proteção”, alerta Danyelle Oliveira, consultora pedagógica do Sistema GGE de Ensino.

Danyelle pontua, entretanto, que os benefícios trazidos pelo uso da internet na escola podem ser ainda maiores que os riscos oferecidos (uma vez que o acompanhamento e a supervisão aconteçam de forma adequada), proporcionando mais protagonismo ao aluno, um acesso mais rápido às informações, além da inclusão.

“Com o uso da internet, as aulas ficam mais dinâmicas, vemos que há um maior prazer pelos estudos por parte dos alunos, conseguimos estabelecer uma comunicação mais assertiva e eficiente. Esses e tantos outros benefícios ajudam bastante no desenvolvimento dos alunos”.

Para auxiliar nesse processo, Danyelle explica que as coleções de livros utilizados pelo Sistema GGE passam, anualmente, por atualizações constantes e inserção de novas tecnologias para deixar as aulas ainda mais dinâmicas com foco na aprendizagem do aluno.

“Os QR codes com conteúdos selecionados trazem um pouco do cuidado que o Sistema tem em oferecer conteúdo de qualidade e seguros para a aprendizagem dos estudantes das nossas escolas parceiras”, explica.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *