Eventualmente, a nota baixa pode acontecer na vida de todo estudante. No entanto, quando esse momento chegar, ele não precisa ser visto como algo impossível de acontecer ou com negatividade, mas, sim, como uma forma de que o aluno precisa melhorar e rever os conteúdos para ter um melhor entendimento e, dessa forma, assimilar o aprendizado. Assim, sendo capaz de reagir da melhor maneira, o aluno vai voltar ao caminho certo e evitar o mesmo erro no futuro.

“A melhor forma de encarar essa nota baixa seria vislumbrar essa melhora, buscar realmente ter um ponto de melhoria e de aprendizado com relação ao conteúdo que não foi muito bem assimilado e que ficou evidente em relação a nota que o aluno tirou”, afirma a coordenadora pedagógica do Colégio GGE Jacqueline Albuquerque.

Por isso, Jacqueline aponta alguns caminhos que os alunos podem utilizar para melhorar as notas do boletim.

“Em primeiro lugar, e acredito que é o ponto mais importante, é que os alunos revejam a teoria do conteúdo da disciplina em que tiraram nota baixa. Após essa revisão, é essencial colocar em prática o que foi estudado através de exercícios. Apenas assim é que, de fato, o aluno conseguirá consolidar o aprendizado”, afirma.

Além dessas orientações, Jacqueline pontua que é importante que as escolas tenham programas que ajudem os estudantes a recuperarem essas notas, com um acompanhamento especializado e um suporte para conseguir melhor desempenho no boletim escolar.

“No Colégio GGE, utilizamos o Exame de Verificação de Aprendizagem, que possibilita uma maior organização por parte dos alunos com relação a horários de estudos direcionados e específicos. Nós também temos a opção de refazer as questões da prova que o aluno não obteve êxito”.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *