Upskiling é uma metodologia de gestão de pessoas que vem ganhando destaque nos último tempos. Diante de mercados instáveis, que sofrem mudanças constantes em diversos setores, aprender novas habilidades que ampliem as competências profissionais é algo muito bem-vindo. Um diferencial no cenário altamente competitivo. Esse movimento de requalificação vale também para as áreas mais tradicionais, como a Medicina, por exemplo, que utiliza cada vez mais recursos inovadores e tecnológicos nos procedimentos.

O desenvolvimento dessas habilidades profissionais leva melhor desempenho para empresas e proporciona maior satisfação ao funcionário, que tem a chance de alinhar seus objetivos de carreira aos propósitos de vida. Dentro do conceito de upskiling, o gestor deve oferecer as ferramentas necessárias para que o seu colaborador amplie conhecimento, com satisfatório rendimento, no processo de desenvolvimento de competências futuras.

O upskiling pode fazer parte de um conjunto de treinamentos oferecidos pela empresa, mas não só. Também é um movimento que deve partir do colaborador que deseja investir no seu próprio crescimento profissional. Utilizar as ferramentas tecnológicas que tem e mãos para ampliar o conhecimento é uma forma, por exemplo, de estar inserido no contexto de mercado atual de maneira dinâmica e participativa. Bastante versátil, o aperfeiçoamento profissional proposto pela metodologia upskiling conta com o empenho de cada um. A proatividade aqui é fundamental.

Uma mudança na raiz da empresa

Promover upskiling dentro de uma empresa implica não só no incentivo pontual por treinamentos e adoção de novas ferramentas, como também na mudança do mindset tradicional da corporação. E aqui está outro segredo para impulsionar a qualidade e resultados do seu negócio.

Se pensarmos no upskiling para a esfera educacional, imaginamos que as escolas devem saber bem o que isso significa. Afinal, focar no protagonismo do aluno é essencial para um ensino de sucesso. Colocar o indivíduo no centro do seu próprio processo de aprendizagem é uma atitude que vemos diariamente na educação, quando alunos constroem seu próprio conhecimento. Assim, o processo de crescimento é mais prazeroso e eficaz.

Usar a tecnologia como aliada e ter pensamento digital é reconhecer que as ferramentas tecnológicas vêm para ajudar equipe e clientes. E é assim que os Sistema GGE de Ensino trabalha: totalmente amparado pelos recursos tecnológicos, não como forma de dificultar o processo ensino-aprendizagem, mas como alternativa para facilitar a vida de professores, inserindo-os num contexto atual, que atende demandas rigorosas de alunos e seus familiares. Manter-se atualizado dentro da sua própria carreira é o foco do upskiling e é justamente essa requalificação profissional, necessária para atender as novas exigências de carreiras do futuro, que eleva a qualidade de toda a empresa e seus respectivos serviços.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *