Entender educação financeira desde cedo vai além da resolução de uma simples questão de matemática. O assunto envolve conhecimentos em orçamentos, investimentos, poupança previdência social e muito mais. Afinal, esses assuntos irão refletir no futuro de cada estudante e até colaborar para que se tornarem adultos mais responsáveis com suas finanças e com as economias da família.
Para os especialistas, o estudo da educação financeira na escola é a chave para uma sociedade mais consciente e capaz de promover o desenvolvimento social e econômico de uma comunidade. “Acredito que um estudante que vive esse processo de aprendizado se torna mais autônomo, crítico e seguro”, assegura Sílvia Bessa, coordenadora editorial do projeto de eletivas 2022, do Sistema GGE de Ensino.
De acordo com Sílvia, existem diversas pesquisas sobre o tema. Uma delas, do SPC Brasil, mostra que 45% dos brasileiros não sabem controlar suas próprias finanças e que 31% dos consumidores são inseguros para lidar com dinheiro. São números que têm relação direta com o nível de endividamento de um país.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!