Reduzir custos sem comprometer a qualidade dos serviços será sempre um desafio para qualquer ramo de atividade. Também não é diferente na Educação. Com um sistema de gestão arrojado e utilizando as ferramentas pedagógicas inovadoras, a equipe de consultores educacionais e técnicos do Sistema GGE de Ensino estão sempre prontos para oferecer todo o suporte e orientação auxiliando na implementação e otimização de todas as ferramentas disponibilizadas para as escolas parceiras.

Com a crise política e econômica pelas quais o País está enfrentando é preciso se reinventar a cada dia, levando em consideração a economia de recursos, assim como as tecnologias desenvolvidas e o sistema de gestão. O gestor administrativo do Colégio GGE, Geraldo de Farias Júnior, destacou que é fundamental a prática da economia na aquisição de recursos, centralizando as compras.

“É importante termos um teto financeiro para isso. Os solicitantes devem saber quais os itens e quantidades que podem solicitar e os prazos para os pedidos e entregas. O departamento responsável pelas compras deve questionar a real necessidade de cada item e também pode trazer alternativas mais em conta para substituição”, sugeriu.

Geraldo informou ainda que é fundamental utilizar um sistema de gestão de compras e estoque, porque é através dessa plataforma que se pode acompanhar todo o fluxo do processo, desde os pedidos à entrega dos materiais.

“É preciso levar em consideração os últimos preços dos produtos, os custos médios, a quantidade de itens adquiridos e quem solicitou mais. Dessa forma, essas informações possibilitará uma melhor tomada de decisão referente às oportunidades de redução de custos.

Dentro de um panorama enfrentado por qualquer instituição, Geraldo citou como exemplos três dicas de fundamental importância para a saúde econômica de qualquer empresa através dos insumos mais utilizados. Confira:

  • Economizar água para reduzir os custos da escola

    e, nesse ponto, vale adotar medidas mais amplas, que envolvam a redução do consumo e também minimizem desperdícios. Como realizar vistoria nos banheiros para detectar vazamentos nas torneiras e descargas.

  • Utilizar a energia elétrica com consciência é outra medida favorável

    Algumas estratégias simples no dia a dia são bem-vindas. Como manter a temperatura do ambiente em equilíbrio à temperatura externa, fazendo com que o compressor de ar trabalhe apenas quando necessário.

    Utilizar a energia elétrica com consciência é outra medida favorável

  • Reduzir o uso de papel

    é outra maneira de evitar desperdícios e uma alternativa que conversa com a atual situação global em que vivemos, com grande intervenção da tecnologia. No período de provas, em que as escolas costumam utilizar bastante papel, uma dica interessante é aprimorar a diagramação, reduzindo fonte e reajustando espaços. Vale a pena centralizar as grandes impressões em um único lugar e autorizar impressões menores através de senha. São formas simples de organizar e minimizar os desperdícios ao longo dos dias.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *