Práticas esportivas, de dança e de jogos contribuem também para o relacionamento interpessoal

A formação de um aluno vai muito além do que é aprendido em sala de aula. Dança, teatro e natação são algumas das atividades extracurriculares que são oferecidas pelas escolas e que podem ser decisivas para estimular os desenvolvimentos motores e cognitivos das crianças e dos adolescentes.

Danyelle Oliveira

Danyelle Oliveira | Consultora Pedagógica

De acordo com a consultora pedagógica do Sistema GGE, Danyelle Oliveira, elas são importantes porque estimulam a criatividade, a relação interpessoal e o senso crítico do aluno. “A proposta ofertada em meio à realização deste tipo de atividade, geralmente envolve a participação do grande grupo, ajudando também na socialização, despertando habilidades para escola, e além dela, estabelecendo conexões positivas com o outro”.

Danyelle destacou ainda elementos importantes que são impulsionados, como empatia, autoestima, confiança e, principalmente, respeito e responsabilidade com todos ao seu redor. “Essa socialização com os colegas e a responsabilidade de fazer tudo sem interferência de algum adulto proporciona mais autonomia à criança”, destacou.

Além das atividades extracurriculares, o reforço escolar também é considerado um turno complementar, já que o aluno está se dedicando mais tempo aos estudos. Alguns pais podem achar que os seus filhos passarão muito tempo na escola e que isso poderá não ser saudável.

No entanto, no Sistema GGE tudo isso é acompanhado por sistemas de gestão pedagógico completo, como o V4. Eles tornam mais eficientes os processos pedagógicos e formativo no turno regular e complementar.

O V4 proporciona uma gestão educacional ampliada, com ferramentas que envolvem não apenas gestores, coordenadores, professores e alunos, mas também os familiares, criando, assim, um ecossistema favorável para um processo educacional mais completo e eficiente em relação às demais estratégias de ensino.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *