Formar cidadãos sempre foi um grande desafio para aqueles que se dedicam diuturnamente a transmitir conhecimento. Com as mudanças implementadas na educação brasileira e a entrada em vigor do Novo Ensino Médio, a necessidade pela formação continuada – tão essencial em qualquer profissão – se tornou ainda mais efetiva para os professores. Mas como ajudar docentes que estão enfrentando dificuldade para se inserir nesse novo contexto?
A necessidade de aprimorar os conhecimentos é uma constante e prova que ser detentor de um diploma não garante conhecimento suficiente para enfrentar as mudanças pelas quais passam a educação no Brasil. Com a nova base do ensino médio, aprovada em 2017 – é preciso que os professores busquem constantemente por programas de formação continuada.
Afinal, para os que transmitem conhecimento a necessidade se torna ainda mais essencial. É por isso, que o Sistema de Ensino GGE oferece, cada vez mais, às escolas parceiras um programa de formação continuada, atendendo à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por entender que capacitações incentivam e preparam o corpo docente para as tendências da educação e para um processo de ensino-aprendizado com mais engajamento e autonomia.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!