Formar cidadãos sempre foi um grande desafio para aqueles que se dedicam diuturnamente a transmitir conhecimento. Com as mudanças implementadas na educação brasileira e a entrada em vigor do Novo Ensino Médio, a necessidade pela formação continuada – tão essencial em qualquer profissão – se tornou ainda mais efetiva para os professores. Mas como ajudar docentes que estão enfrentando dificuldade para se inserir nesse novo contexto?

A necessidade de aprimorar os conhecimentos é uma constante e prova que ser detentor de um diploma não garante conhecimento suficiente para enfrentar as mudanças pelas quais passam a educação no Brasil. Com a nova base do ensino médio, aprovada em 2017 – é preciso que os professores busquem constantemente por programas de formação continuada.

Afinal, para os que transmitem conhecimento a necessidade se torna ainda mais essencial. É por isso, que o Sistema de Ensino GGE oferece, cada vez mais, às escolas parceiras um programa de formação continuada, atendendo à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por entender que capacitações incentivam e preparam o corpo docente para as tendências da educação e para um processo de ensino-aprendizado com mais engajamento e autonomia.

Danyelle Oliveira

Danyelle Oliveira

“Levamos em consideração a inovação, a colaboração, as propostas de resolução de problemas, alinhados a um pensamento crítico, assim como traduz a aprendizagem do século XXI”

Danyelle Oliveira, Consultora Pedagógica do Sistema GGE de Ensino

Para a Consultora Pedagógica do Sistema GGE de Ensino, Danyelle Oliveira, o objetivo da formação continuada é garantir aos professores uma preparação de excelência para os novos desafios educacionais. “Levamos em consideração a inovação, a colaboração, as propostas de resolução de problemas, alinhados a um pensamento crítico, assim como traduz a aprendizagem do século XXI”. De acordo com Danyelle, é através da formação continuada que se pode garantir que o professor esteja em constante preparação para o futuro, com o propósito de ampliar cada vez mais o seu repertório dentro da sala de aula.

O Sistema GGE de Ensino busca sempre preparar as escolas parceiras para os novos desafios educacionais. Com isso, pesquisa e elabora novas estratégias para a realização das formações durante o ano. “Oferecemos desde um acompanhamento pedagógico até a preparação dos seus docentes, com temáticas relevantes da atualidade”, informou Danyelle. Durante o ano, foram realizados eventos presenciais, online, lives e, diante da necessidade específica da escola, existe também a realização de formações.

A formação continuada também gera efeito motivacional entre os profissionais, além de atuar na valorização do professor. Este ano foram realizados eventos reunindo os parceiros do Sistema GGE com o propósito de trabalhar temáticas atuais como, por exemplo, o Projeto de Vida. O último encontro foi com o escritor e psicólogo, Rossandro Klinjey, e teve como foco a educação socioemocional, parte integrante o Novo Ensino Médio.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *