Outro ponto que precisa ser foco de ações neste processo de retomada é o cuidado com as emoções. “Cada um conviveu com a doença de maneira muito particular e cada um carrega consigo seus medos e aflições com retomada. Então, apresentar um protocolo fundamentado, com equipe consistente e que sabe o que está fazendo, é um papel social que a escola precisa promover”, pontua a gestora Anabelle Veloso. Esse cuidado não se refere apenas aos alunos e responsáveis. Pelo contrário, todos os que fazem a comunidade escolar precisam ser atendidos. É por isso que o Sistema GGE de Ensino oferece às escolas parceiras treinamentos socioemocionais com o professor e treinador comportamental, Hudson Ribeiro. “No início do ano, promovemos esses encontros nas escolas parceiras com o objetivo de mostrar como a inteligência emocional pode e precisa ser trabalhada em sala de aula. Com a pandemia, mudamos o foco e oferecemos alguns encontros online para proporcionar o acolhimento dos profissionais que estão na linha de frente da educação. Com a volta ao presencial, estamos retomando os encontros e fazendo este acolhimento dos profissionais que agora terão novos desafios”, detalha Leonardo Siqueira.
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